O cachorro e o coelho.

Autora: Ana Julia Cristina

Você sabe o que eu fazia fora da casinhola? Se não sabe então vou te contar o que eu fazia, mas antes vou me descrever: Sou um coelho marrom, tenho olhos pretos, confesso que eu sou bonitão, não tenho medo de nada, e meu nome é Lucas.
Agora vamos lá começar a história: Eu estava andando pelas ruas quando um cachorro feio para burro, apareceu e começou a latir, então acabei tomando um susto e subi na árvore, e ele ficou me rodeando, até que eu cai de cima da árvore e fiquei todo dolorido.
No outro dia, fui me vingar daquele cachorro. Fui procura-lo pelas ruas e o encontrei na pracinha. Coloquei num pedaço de pão um laxante e joguei para o cachorro comer e me escondi. Depois que o remédio fez efeito, comecei a rir muito, muito porque ele começou a fazer cocô para todo canto.
Passou-se um tempinho e ele foi se vingar de mim. Quando eu estava andando pelas ruas, aquele “ animal” chato começou a correr atrás de mim! Querendo me morder, mas eu soltei um pum! E ele desmaiou!
Então, depois de muitas brigas, eu e ele viramos amigos. E ganhamos um novo inimigo, um cachorro maior, o nome dele era Buldogue Velho. Ele corria atrás de nós querendo nos morder.
Alguns meses depois, éramos nós que corria atrás dele, porque descobrimos que ele usava uma dentadura e não podia morder ninguém. No final da história você já sabe… todos nós viramos amigos e companheiros um do outro.

Nota: Ana Júlia Cristina digitou o seu texto na escola e teve ajuda de uma colega da sala para corrigi-lo. Algumas ideias que não ficaram muito claras durante a revisão ela e a revisora foram perguntar ao professor se havia possibilidade de modifica-las. O interessante foi ver o avanço de Ana Júlia questionando as frases que havia escrito em seu próprio texto.

Vejamos como foi o planejamento da história:

Planejamento de Ana Júlia Cristina

Durante o desenvolvimento de todo o projeto de escrita de autoria, Ana Júlia deu pequenas contribuições na socialização das atividades. Ela começou a participar mais foi durante os momentos de revisão textual. A aluna percebeu a importância de usar o dicionário para consultá-lo.

1ª versão da sua história (uma parte dela):

1 versão Ana Júlia Cristina

A aluna leu o texto para sala de aula e um colega depois lhe mostrou as palavras que deveria consultar no dicionário.

Ana recebeu algumas dicas para melhorar sua história.

2ª versão:

2 versão Ana Julia Cristina

A ortografia ainda é grande problema a ser resolvido pela aluna, entretanto, seu desempenho melhorou muito ao longos dos meses.

Vejamos como Ana escrevia no começo do ano.

 

Autorretrato Ana Julia Cristina

Produção escrita feita no começo de fevereiro de 2017.

 

 

 

 

Um comentário sobre “O cachorro e o coelho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s