Uma fama diferente

Autora: Julia Carvalho

Vou lhe contar a minha história, pois sou um coelho famoso. Tudo começou naquela noite de espetáculo, quando eu a avistei sentada na plateia nem acreditei que era ela, fique ate um pouco confuso quando eu a vi, nem acreditei que ela estava ali bem perto de mim. Sim ela com seus lindos olhos azuis e seus cabelos loiros, sim era a Xuxa Meneguel.
Depois de um tempo, tentando acreditar que eu vi a Rainha dos Baixinhos, eis que ela aparece no meu camarim, eu gostei de conversar com a “Rainha do meu coração’’, ela me fez várias perguntas como: qual era o meu nome, quantos anos eu tinha e no final da nossa conversa, a Xuxa me explicou que esteve na maioria dos meus espetáculos, fiquei chocado! Mas tão chocado que soltei um pum imenso. Então fiquei muito, muito envergonhado e vermelho. Pedi desculpas, e ela aceitou.
Continuando a minha conversa com a Xuxa, ela me perguntou se eu gostaria de fazer um teste, para o próximo Show dela. No dia seguinte fui participar do teste e tinha várias pessoas que cantavam e interpretavam muito bem. Quando disse para mim mesmo que eu passando ou não no teste, eu já tinha realizado um dos meus sonhos que era de conhecer a Xuxa. E vocês não sabem da maior, eu passei no teste!
O show teve tanto sucesso, que depois de alguns dias a Xuxa me ligou e me perguntou se eu gostaria de participar de seu programa de televisão. E até hoje este programa faz muito sucesso. E nunca desista dos seus sonhos, porque os meus se realizaram e então porque os de vocês não vão se realizar?

Fim!

Vejamos como foi o planejamento da história:

julia carvalho planejamento

1ª versão (uma parte da história):

julia carvalho 1 versão

Apesar da aluna ter feito um excelente planejamento, ela teve dificuldade em criar um texto coerente. Colegas e professor deram várias dicas para melhorar a história, quando ela apresentou a primeira versão. Depois o professor pediu a uma colega de sala fazer a revisão da ortografia junto com Júlia.

2ª versão:

julia carvalho 2 versão

A história ainda continua incoerente em alguns trechos. Para chegar a versão final, os alunos fizeram a revisão coletivamente, o que não foi fácil. para não perder a originalidade, o professor pedia para Julia tomar as decisões sobre o que os colegas estavam sugerindo. Algumas foram aceitas e outras reescritas pela própria aluna.

Como era a escrita de Júlia no começo do ano:

julia carvalho autorretrato

Fevereiro de 2017.

2 comentários sobre “Uma fama diferente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s