O coelho famoso

Autor: Marcos Vinícius Leal

Num belo dia eu estava passando nas ruas e vi uma coelhinha de olhos azuis com pelos brancos, então foi amor à primeira vista.
No dia seguinte, fui ver ela e nós começamos a conversar. Depois fomos passear no parque, eu falei meu nome e ela falou o dela e também disse que eu tinha um sonho de virar um famoso e fazer um filme, então nós voltamos, porque começou a anoitecer. Eu a deixei em sua casa e fui embora dormir na casinhola de Clarice.
No amanhecer de um dia, fui passear e encontrei meu amigo Teodoro, ele era um cachorro, que é um diretor de filmes. Ele conhecia um gato que se chamava Tiririca que queria ser famoso como eu.
E o cachorro falou:
-Posso fazer vocês virarem famosos!
-É sério ou você está brincando? Eu perguntei.
-Eu não estou mentindo!
-Ah! Só perguntei, por perguntar.
-Então amanhã eu te espero as 9:00 horas na praça, para levar você e o Tiririca no estúdio, para fazerem um teste. Disse Teodoro.
Logo depois, fui ver a coelha que conheci e falei para ela que eu iria virar um famoso.
Então começou a anoitecer fui embora dormir.
No dia seguinte, fui encontrar Teodoro e Tiririca na praça, eles me levaram em um estúdio de gravação e comecei a gravar o filme com o gato para o teste, mas me enrolei com as palavras estranhas que tinha no texto. Eu pensei que ser famoso não era tão difícil assim. Depois do teste, fiquei sabendo que passei nele e comecei a pensar em um nome para o filme, dei uma sugestão: ”O coelho fantasma” porque vai ser de terror.
Depois de tanto trabalho terminamos o filme.
Com o passar dos dias, fiquei imaginando como seria ser famoso com o Tiririca. Fui dar um passeio e no caminho vi um monte de cartazes escritos sobre o lançamento do novo filme chamado “O coelho fantasma” então pensei: “Este é o meu filme!!!”
Então olhei para o lado e estava vindo um monte de fãs correndo em minha direção, me escondi atrás de uma carroça que estava parada na frente da padaria e encontrei o Tiririca se escondendo ali também.
Agora você já sabe o que eu fazia quando fugia da casinhola de Clarice.
Fim!

Como foi o planejamento da história feita por Marcos:

Marcos planejamento

Durante a construção da história, Marcos mudou muita coisa do que havia planejado. Esses ajustes realmente fazem parte da elaboração de uma história.

1ª versão (uma parte dela):

marcos 1 versão

Marcos começou a fazer uso dos parágrafos, o que antes não fazia. Entretanto, precisava melhorar sua história.

Ao apresentar para a sala sua primeira versão, os colegas e professor deram várias sugestões de como melhorá-la.

marcos dicas

2ª versão:

SCAN_20170523_194807609_004

Ainda continuava apresentando problemas no texto, o professor fez novos apontamentos.

3ª versão:

marcos 3 versão

O texto já estava mais claro nessa versão, o que precisava ser organizado eram os diálogos. Durante a revisão final, os colegas contribuíram nessa organização.

Vejamos como era a escrita de Marcos no inicio do ano.

SCAN_20170523_202328168

Texto do aluno: Marcos Vinicius da silva leal tem 10 anos mora no Brasil no estado de são Paulo em Pindamonhangaba bairro Castolira. tem duas irmãs uma e mikaela e evely seus pais estão separado ele mora com sua mãe ele mora nessa casa a mãe dele se chama Gislene e o pai marco antonio. Quando ele crescer ele quer ser policial civil porque ele gosta de defender as pessoas ele quer ser policial porque gosta de filme de ação o pai de marcos já luto muay thai e marcos quer aprender também quando a mãe de marcos era mais jovem ela jogou futebol feminino ela já ganhou um campeonato de futebol. a comida favorita é macarronada com milho e estrogonofe o esporte favorito de marcos é futebol quando marcos crescer ele quer servir o exercito e seu filme favorito e deed pool  marcos gosta de bicicleta e eskat ele vai na igreja ele é evangélico ele acredita em deus.    

Um comentário sobre “O coelho famoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s